sábado, 13 de maio de 2006

Presidente do Irã não acredita em bombardeio americano

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, não acredita num bombardeio dos Estados Unidos contra instalações nucleares de seu país, acusado pelo governo americano de desenvolver armas atômicas.

Em entrevista com líderes islâmicos da Indonésia, maior país muçulmano do mundo, Ahmadinejad disse que o Irã não teme um ataque americano: "Estão querendo no assustar com uma propaganda agressiva. Mas o povo do Irã e o país não têm medo deles".

Ontem, revelou-se que inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica encontraram traços de urânio enriquecido numa instalação do Ministério da Defesa do Irã. As primeiras informações divulgadas por diplomatas indicavam que o urânio seria de um teor próximo do necessário para fabricar armas nucleares. Depois, admitiram que estaria longe disso.

Para uso em reatores geradores de energia, basta enriquecer urânio a um teor de 3,5% a 5%. Em armas atômicas, precisa ser de 90%.

O secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, pediu ontem aos EUA que se juntem à União Européia e entrem em negociações diretas com o Irã para desarmar a crise criada em torno do programa nuclear iraniano.

4 comentários:

Anônimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Anônimo disse...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

Anônimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Anônimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»